Escolha a cor do fundo da pagina:

Robótica é um ramo da tecnologia que engloba mecânica, electricidade, electrónica e processamento digital. A inteligência artificial (IA) é uma importante área de pesquisa da Ciência da Computação dedicada a encontrar métodos e ou dispositivos informáticos que possuam ou simulem a capacidade humana de resolver problemas, "pensar" ou, de forma ampla, ser "inteligente".

Elétrica industrial.

INFORMAÇÕES : Tipo de motores elétricos em 2,61 Mb, Chave estrela-triangulo,

Chave compensadora, comando inversor de rotação direta, Contato.

Softwares

click na imagem. 1CV=736W, HP=746W, W / 657=Amp.

 

Que potência uma turbina pode produzir em função das dimensões ?

Turbina eólica Potência eléctrica
Diâmetro do Rotor (m): Velocidade Média do Vento:

Eficiência Turbina - Coeficiente Cp: *
* Nota: Uma turbina de um aerogerador bem desenhado consegue ter 25% - 40% de eficiência.

Pot. Instantânea (kW):

Pot. Mensal (kWh):

Pot. Anual Produzida (kWh):

Área (m2):

** Assume-se que a densidade do ar é 1.225kg/m3
*  Uma turbina de um aerogerador bem desenhado consegue ter 25% - 40% de eficiência.

 

Compre e venda produtos novos e usados

Tensão elétrica

É a diferença de potencial elétrico entre dois pontos. Sua unidade de medida é o Volt, em homenagem ao físico italiano Alessandro Volta. Por outras palavras, a tensão elétrica é a "força" responsável pela movimentação de elétrons. O potencial elétrico mede a força que uma carga elétrica experimenta no seio de um campo elétrico, expressa pela lei de Coulomb, portanto a tensão é a tendência que uma carga tem de ir de um ponto para o outro. Normalmente toma-se um ponto que se considera de tensão zero e mede-se a tensão do resto dos pontos relativos a este. A tensão elétrica entre dois pontos, ou seja [(+) e (-)] é definida matematicamente como a integral de linha do campo elétrico: V_a - V_b = \int _a ^b \mathbf{E}\cdot d\mathbf{l} = \int _a ^b E \cos \phi dl. Para facilitar o entendimento da tensão elétrica pode-se fazer um paralelo desta com a pressão hidráulica. Quanto maior a diferença de pressão hidráulica entre dois pontos, maior será o fluxo, caso haja comunicação entre estes dois pontos. O fluxo (que em eletrodinâmica seria a corrente elétrica) será assim uma função da pressão hidráulica (tensão elétrica) e da oposição à passagem do fluido (resistência elétrica). Este é o fundamento da lei de Ohm, para a corrente contínua: U = R \cdot I onde: * R = Resistência (Ohms) * I = Intensidade da corrente (Ampères) * U = Diferença de potencial ou tensão (Volts) Em corrente alternada, substitui-se a resistência pela impedância: U = Z \cdot I onde: * Z = Impedância (Ohms) Pelo método fasorial, em corrente alternada, todas as variáveis da equação são complexas. A impedância representa, além da resistência a passagem de corrente elétrica, também o deslocamento angular na forma de onda produzido pelo equipamento (capacitores e bobinas ou indutores). Resumindo: "tensão é a diferença de potencial elétrico, entre dois pontos, que gera uma força capaz de movimentar os elétrons entre esses pontos, e o seu valor em Volts, é o resultado da multiplicação entre o valor da resistência em Ohms e o valor da corrente em Ampéres".

 

 


1- Conteúdo: Diversas apostilas com assuntos variados desde a elétrica até a automação.
Comentário: Possui um excelente material, com apostilas completas e de ótima qualidade [outro link com arquivos de CLPs http://www.4shared.com/account/home. jsp

 

Corrente elétrica

A corrente elétrica (AO 1945: corrente eléctrica) é o fluxo ordenado de partículas portadoras de carga elétrica. Sabe-se que, microscopicamente, as cargas livres estão em movimento aleatório devido à agitação térmica. Apesar desse movimento desordenado, ao estabelecermos um campo elétrico na região das cargas, verifica-se um movimento ordenado que se apresenta superposto ao primeiro. Esse movimento recebe o nome de movimento de deriva das cargas livres. Raios são exemplos de corrente elétrica, bem como o vento solar, porém a mais conhecida, provavelmente, é a do fluxo de elétrons (português brasileiro) ou electrões (português europeu) através de um condutor elétrico, geralmente metálico. A intensidade I da corrente elétrica é definida como a razão entre o módulo da quantidade de carga ?Q que atravessa certa secção transversal (corte feito ao longo da menor dimensão de um corpo) do condutor em um intervalo de tempo ?t. I = \lim_{\Delta t \to 0} \frac {|\Delta Q|}{\Delta t} = \frac {dQ}{dt} A unidade padrão no SI para medida de intensidade de corrente é o ampère (A). A corrente elétrica é também chamada informalmente de amperagem. Embora seja um termo válido na linguagem coloquial, a maioria dos engenheiros eletricistas repudiam o seu uso por confundir a grandeza física (corrente eléctrica) com a unidade que a medirá (ampère).

 

Formulário de contato

Nome:
E-mail:
Telefone:
Cidade:
Assunto:
Mensagem:

 

© 2010 www.orleir.com Todos os direitos reservados.